FBN Brasil – De famílias para famílias

Por Carla Bottino

Criado em 1990 na Suiça, o FBN – The Family Business Network é uma associação sem fins lucrativos que congrega mais de 3500 famílias empresárias em mais de 40 países. Promove a sustentabilidade dos negócios dirigidos por famílias por meio de projetos de formação, representatividade e pesquisas sobre o universo das empresas familiares.

É uma organização dirigia por famílias para famílias cujo o propósito foi trazido ao Brasil em 2000 por um grupo de empresários voluntários que percebeu o valor de uma associação desta natureza em um país como o Brasil onde mais de 80% das empresas são familiares.

A importância de entender este universo e promover um ambiente confiável, sério e neutro para que estes fóruns sejam realizados fica evidente na representatividade do segmento. Veja os fatos:

– O pilar da economia mundial são as empresas familiares chegando a mais de 90% do PIB em alguns países (FBN Internacional).

– Empresa familiar tem desempenho superior às companhias de capital aberto (Época Negócios).

Com o objetivo de fazer com que o segmento de empresas familiares no Brasil conheça sua importância econômica , social e política, o FBN Brasil realiza fóruns, congressos, pesquisas e outros projetos que contribuem com a missão da associação e com a perenidade dos negócios dirigidos por famílias, apoiando o desenvolvimento do país.

Como forma de levar o FBN Brasil ao maior número de famílias empresárias brasileiras, o site www.portaltudoemfamilia.com.br vai apoiar a divulgação das iniciativas desta entidade. Para conhecer mais sobre o FBN Brasil, acesse www.fbn-br.org.br.

0 comentários

Faça um comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *