Os sonhos dos nossos filhos

 

Na revista Época Negócios de julho de 2010 tem uma matéria em que Bill Gates pai, fala sobre a trajetória de seu filho – fundador da Microsoft.

 

O último parágrafo é inspirador para todos os pai “ A lição é que não existe um código de restrições sobre os sonhos que você pode ter em relação aos seus filhos. E não há maneira de se prever a satisfação que você vai sentir quando esses sonhos se realizarem de um modo muito diferente daquela que você imaginou.”

 

Em outras palavras, podemos dizer que : os pais imaginam, idealizam, sonham com um futuro para os seus filhos,muitos desses sonhos não se realizam e, às vezes, muitas vezes, o futuro encontrado pelos filhos surpreende positivamente os pais.

 

Não me canso de repetir: mais importante do que preparar o futuro dos nossos filhos, é preparar os nossos filhos para o futuro que eles encontrarem ou que eles realizarem.

 

 

1 responder
  1. Guilherme Castro
    Guilherme Castro says:

    Realmente esta colocação é muito pertinente principalmente nas empresas familiares. As vezes, por uma visão egoista, os pais idealizam o futuro que querem para o filho sem levar em consideração o que de fato o filho deseja para o futuro dele. E isso implica, sem duvida, no sucesso ou não da carreira profissional dele. Abs.

    Responder

Faça um comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *