Nada de discursos contraditórios!

No post anterior comentei que nunca é cedo para começar a falar sobre trabalho, dinheiro, carreira, sucesso, sucessão …

Uma dica que vale sempre – atenção com as mensagens contraditórias! Cuidado com elas! Alguns pais, empresários, ao mesmo tempo em que desejam que seus filhos possam trabalhar na empresa, querem dar a eles a possibilidade de cursarem qalquer curso de graduação e seguirem uma carreira independente da empresa da família.

alguns jovens se sentem sem saída pois ao mesmo tempo em que seus pais dizem “escolham o curso, a carreira que quiserem” eles dizem, “quando você vier trabalhar na empresa da família …” Costumo dizer que substituir o quando pelo se daria uma maior liberdade para eles escolherem o caminho que realmente querem .

É muito importante que exista um canal de comunicação na família e que as pessoas possam falar sobre o que querem fazer no futuro. Por uma série de razões, esses assuntos são adiados até o momento de preencher a inscrição do vestibular.

Então, para quem tem filhos, em especial no ensino médio, duas dicas: 1) converse com as crianças / adolescentes sobre as carreiras, as profissões, suas expectativas para o futuro deles, o que eles esperam e 2) evite os discursos contraditórios!

0 comentários

Faça um comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *