minha família tem uma empresa e, estou sendo preparado para ser o sucessor

Ainda sobre o evento de 6a feira passada – Minha família tem uma empresa – trouxe alguns trechos do depoimento de um dos convidados.

Bruno é aluno do curso de Comunicação Social e, durante muito tempo ouviu que iria trabalhar na empresa da família; em suas palavras, ele havia sido predestinado!

Depois de um tempo sem que esse assunto voltasse a tona, ele escolheu fazer o vestibular para publicidade, passou, e antes mesmo do início das aulas ele começou a trabalhar na empresa da sua família. Não era o caminho que ele desejava e desde esse dia até o momento atual muita coisa aconteceu.

Hoje ele está se formando no curso que escolheu (Comunicação Scial – Publicidade) e está feliz em trabalhar na empresa fundada por seu pai.

Durante seu depoimento ele deu algumas dicas aos herdeiros …

– muito provavelmente o caminho na empresa da família vai ser diferente daquele traçado pelos amigos que estão estagiando nas mais variadas empresas. Não é melhor nem pior, é diferente.

– talvez seja bom contar com a ajuda de uma terapia individual ou de um processo de coaching pois, além de precisar formar o eu profissional, essa formação acontece em um ambiente familiar (com pessoas da sua família) e com regras de funcionamento diferentes daquelas que são válidas em casa. Talvez seja importante ter uma experiência profissional anterior à entrada na empresa da família.

– tente conhecer muito do setor do seu negócio, converse com pessoas da área e, se possível converse com pessoas envolvidas com empresas familiares

Como o Bruno gostaria de ter lido histórias de herdeiros, sugeri a ele que escrevesse a sua história e a publicasse em sites (pode ser aqui no portaltudoemfamilia) ou em uma revista.

Se alguem quiser enviar um depoimento, toda forma de colaboração é muito bem vinda!

0 comentários

Faça um comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *