Formação dos herdeiros – o que aprendi com a experiência?

Quando falamos sobre a formação dos herdeiros não estamos nos referindo, apenas, à educação formal, aquela adquirida nas escolas e universidades. A educação formal é extremamente importante mas a formação dos herdeiros vai muito além disso!

Ela inclui o conhecimentos teórico, que é transitido e a forma como ele é processado, interpretado e armazenado, mas, também, todo o aprendizado proveniente das experiências de vida. E quais são essas experiências? Depende. Depende, sobretudo do sujeito da ação, de quem as experiencia.

De qualquer forma, podemos dizer que são todas as experiências que deixam marcas, sejam elas marcas positivas ou negativas. Certa vez uma amiga falou “enquanto acontecem sinapses no meu cérebro, estou aprendendo”

Devemos então, refletir sobre “o que aprendi com as experiências que vivi?” Cada pessoa tem uma história, única! E mesmo quando, por exemplo, dois irmãos vivenciam a mesma situação, eles serão marcados de maneiras diferentes. O verbo do momento é o aprender e, independente da idade e do estágio do ciclo de vida, a gente aprende o tempo todo.

0 comentários

Faça um comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *