dados novos de uma história conhecida

Passei os últimos dias lendo os trabalhos dos meus alunos da disciplina Atitude Empreendedora. Pedi a eles que entrevistassem pessoas empreendedoras e, recebi entrevistas inspiradoras e emocionantes.

Muitos entrevistaram o pai, o avô, ou pai de um amigo que montou o seu próprio negócio.  Os alunos até tinham uma sugestão de roteiro – eu queria que eles perguntassem  sobre a motivação inicial do empreendedor, incentivos e incentivadores, obstáculos e expectativas …. , mas alguns usaram e abusaram da sua criatividade, ou melhor, da sua curiosidade para fazer perguntas.   

Apesar de terem entrevistado pessoas da sua família,  alguns desses jovens trouxeram dados novos de uma história que é, para eles, tão familiar.  Para alguns, foi a 1a vez que tiveram a possibilidade de conversar sobre o inicio do negócio, a motivação inicial do empreendedor,  sobre os projetos para o futuro …

Sem querer, trabalhei como facilitadora no estabelecimento de um canal de comuicação para a formação e preparação de herdeiros