Como encontrar um sucessor?

 

O caderno Boa Chance do jornal O Globo de ontem trouxe uma matéria interessante sobre a difícil tarefa dos CEOs encontrarem seus substitutos, ou seja, “como encontrar o sucessor?” Já não basta mais ter a competência técnica, é preciso ter espírito de liderança e conhecimento em diferentes assuntos!

 

aqui devemos considerar um outro ponto – como encontrar alguém que me substituirá pelos proximos anos? Não é tarefa nada fácil! Até porque muitas vezes o lider da empresa pode confundir o que ele faz, de fato, com o que ele deveria fazer. Quais são as características, habilidades, ou competência para o cargo de CEO de uma empresa e da minha empresa em especial?

 

A dica do Portaltudoem família é –  Nunca é cedo para começar a pensar no assunto! Às vezes a preparação do sucessor pode levar alguns anos – 3, 4, 5 anos ou até mais, envolve a escolha de um curso de graduação e por isso o tema deve ser tratado com bastante antecedência.

 

Para ler a matéria na integra basta acessar o endereço:

http://oglobo.globo.com/economia/boachance/mat/2011/04/24/nova-ordem-economico-tecnologica-dificulta-tarefa-dos-ceos-de-encontrarem-seus-substitutos-924305450.asp

 

0 comentários

Faça um comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *