Cometários do evento “Minha família tem uma empresa”

Na ultima sexta feira (19/06) aconteceu o evento “Minha Família tem uma empresa” na PUC e foi um sucesso!

Fiz uma breve apresentação sobre alguns dos dilemas enfrentados pelos herdeiros – foquei, principalmente, na escolha da carreira e no momento da entrada na empresa da família.

Na sequencia Renata B. Coutinho, apresentou a percepção dos herdeiros sobre as empresas familiares. Sua palestra, que era uma parte da dissertação de Mestrado defendida em 2008, foi dedicada ao professor / orientador José Roberto Gomes, uma das vítimas do voo da Air France 447.

Depois foi a vez dos herdeiros Bruno e Carolina. Bruno falou sobre a pressão que sentiu para entrar na empresa da sua família e do caminho que está percorrendo – não é melhor nem pior mas sem dúvida é diferente do caminho que seus colegas de faculdade estão seguindo.

Carolina falou do orgulho de ter sido convidada a fazer parte da empresa da família, do acolhimento, da satisfação em trabalhar com a família e da possibilidade de escolher sair da empresa e trilhar um outro caminho.

quando o evento terminou o público se manifestou com diversas sugestões: como a criação de um grupo de herdeiros, a criação de um espaço de troca de informações, aprendizado, networking, encontros temáticos, realização de eventos regulares.

uma coisa é certa, ainda não sei qual será a próxima ação mas já estou planejando um curso, um workshop e dois eventos para o 2o semestre de 2009.

0 comentários

Faça um comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *