De volta ao trabalho

Bom, antes de mais nada quero justificar a minha ausência nesses meses …

Precisei dar um pouco de atenção em casa e, por um perído de tempo, fiquei longe das salas de aula e acabei não atualizando o blog. Uma pena pois são duas atividades que me dão muito prazer.

Quem tem filhos pequenos sabe exatamente o que é isso. Constatemente somos obrigadas a fazer escolhas e, costumo dizer que não é fácil.

O melhor período para o crescimento profissional coincide com o melhor período para a maternidade. Por mais que digam que a Medicina evoluiu bastante, que hoje em dia as mulheres optam por ter filhos mais tarde e/ ou optam por ter uma família menor (com menos filhos), a maternidade não é um projeto que possa ser adiado por tanto tempo e sempre vai exigir uma grande disponibilidade e um grande investimento – financeiro e emocional!.

Ao mesmo tempo, as oportunidades de crescimento profissional aparecem e se você não estiver disponível para agrrá-las, outras pessoas estarão! Injustiça? Não, são escolhas!!!

Algumas mulheres optam pela maternidade, outras optam pela carreira profissional, outras se dividem com muita culpa , outras sem culpa nenhuma. De qualquer forma, essa é uma questão que está diretamente relacionada com o planejamento de vida de cada pessoa e / ou de cada família.

Vou escrever um outro post com alguns exemplos de mulheres que fizeram escolhas diferentes e se consideram satisfeitas e felizes.

0 comentários

Faça um comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *