O que acha mais importante no seu trabalho? Confiança ou competência?

O assunto de hoje – a nomeação de Marcelo H. Crivella – o filho – como Secretário – Chefe da Casa Civil da Prefeitura do Rio de Janeiro – nos remete a um tema bastante delicado nas empresas familiares. O que é mais importante no ambiente profissional – a competência ou a confiança? Em muitos casos é a confiança e isso está relacionado com a nossa cultura.

O povo Brasileiro é muito desconfiado, acha que sempre tem alguém tentando tirar vantagem – a “Lei de Gérson”, o “jeitinho Brasieliro”, a “malandragem”, características da nossa Cultura, fazem com que o brasileiro prefira ter pessoas de confiança do que amigos e familiares?
Para que as empresas consigam lutar por seu espaço no mercado é muito importante que exista confiança, honestidade, ética, respeito e competência.

Antes de escolher alguém para ocupar uma posiçao importante no seu trabalho e na sua empresa reflita sobre os conhecimentos, habilidades e atitudes que essa pessoa precisará demonstrar no desempenho da sua função. A confiança é imprescindível, mas não pode faltar a competência.

0 comentários

Faça um comentário

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *